Troll Cave Forum
Bem-vindo ao Troll Cave, registre-se e faça parte da nossa comunidade

[Tutorial] - Importação de Jogos - Procedimentos - FAQS - TODAS as Maiores Lojas!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Normal [Tutorial] - Importação de Jogos - Procedimentos - FAQS - TODAS as Maiores Lojas!!!

Mensagem por andre46 em Dom 07 Mar 2010, 01:16

[Tutorial] - Importação de Jogos - Procedimentos - FAQS - TODAS as Maiores Lojas!!!

Como o número de pessoas importando jogos aumentou muito, decidi fazer um tutorial básico de compras no exterior para ajudar a galera e diminuir a demanda no meu MSN... espero que ajude o povo curioso com o assunto a evitar algumas roubadas típicas!

Comecemos com algumas perguntas bastante frequentes que eu recebo no MSN:

FAQ :

Realmente compensa importar os jogos?
R:
Os preços de jogos aqui no Brasil são verdadeiros insultos ao consumidor. Nas maioria das lojas na Internet você arranja ótimos jogos. E o preço normal varia entre U$40 - U$60, preços que você dificilmente acha por aqui...

O que eu preciso para efetuar a compra?
R: 1. Cartão de Crédito Internacional
2. Conta no Paypal
3. Ler este tutorial

O uso de um cartão de crédito é praticamente indispensável para importação de jogos, com uma ligação de 5 minutos para o gerente do seu banco você consegue um sem maiores dificuldades!

Tenho muito receio de levar calote, é realmente seguro efetuar a compra?
R: Eu particularmente já importo jogos faz mais de 5 anos. É tudo uma questão de comprar nos lugares certos com as pessoas certas. Existem vários procedimentos que podem garantir uma ompra suave e que vamos discutir aqui com mais detalhes!

E quanto aos impostos? É realmente verdade que caso eu peça algo abaixo de U$50,00 eu não serei taxado?
R: Muito se fala sobre o assunto e pouco se conhece eu diria. O que diz a lei:
Produtos que não são taxados nunca:
- Livros
- Revistas
- Jornais
- Produtos abaixo de U$50,00 enviados por pessoa física para pessoa física*

* Graças a este último item, as pessoas acham que estão cobertas, mas nem sempre funciona assim, na teoria mesmo, qualquer produto de qualquer preço que não esteja na lista acima pode ser taxado pelos fiscais.
A taxação também é bastante impírica com seu valor podendo variar de poucos % a até 60% do valor final, incluso o frete.

Já trouxe mais de 100 jogos e itens e nunca fui taxado em games. Nem ao menos uma vez. Todas as vezes que fui taxado, tinha consciência de que seria pelos itens importados (ocorreu com a carenagem da minha moto, capacete de moto, macacão etc - nestes itens realmente não dava para pedir como gift e marcar o valor com U$29,99....rs)

Como reduzir as chances de ser taxado?
R: Não existe fórmula mágica, mas alguns conselhos são bastante bem-vindos... Vários fatores influenciam e muito:
1. Tipo de frete
2. Produto comprado
3. Quantidade comprada

1. Tipo de frete:
É um fator primordial e que vai estar relacionada à sua urgência e seu bolso... A regra geral é: "Quanto mais caro o frete, mais rápido chega e maior a chance de taxação."
Os envios por courier como por exemplo Fedex e UPS são os mais rápidos, mas com certeza (100% mesmo) serão taxados, além de serem bem carinhos...
Normalmente eu opto pelo frete mais barato com opção de rastreio - just in case... Nas compras diretas dos EUA, o melhor envio portanto seria o Priority Mail, mas este não tem vindo mais com o código de rastreamento. Mesmo assim seria o mais indicado.
É bastante legal pedir para o vendedor também fazer o seguro (insurance) para evitar dores de cabeça posteriores...

2. Produto Comprado:
A regra aqui é o bom senso. Comprar um X360 ou um Ps3 e achar que não vai ser taxado é o mesmo que acreditar em Papai Noel...
Já comprar um controle dos respectivos consoles é jogar com a sorte, pode ser como também pode passar em branco. O mesmo ocorre com jogos, mas como estes possuem embalagem fina e são enviados normalmente em envelopes...as chances de ser taxado são baixas...

3. Quantidade comprada:
Este fator influencia e muito na probabilidade ou não de ser taxado. Caso você compre um jogo apenas, ele é enviado em um envelope com plástico bolha, fica parecendo quase como um bolo de documentos:

Ao comprar mais de um jogo por vez, você realmente economiza no frete, mas aumenta exponencialmente suas chances de ser taxado. Portanto, o recomendado é sempre 1 jogo por vez!!! O barato, neste caso, pode sair mais caro!

Caso eu seja taxado, o que fazer?
R: Sendo taxado, ao invés de você receber seu produto em casa, receberá uma notificação dos correios dizendo que na agência mais perto de você existe uma encomenda em seu nome que para ser liberada precisa da sua presença e do pagamento de uma taxa de R$X,00 que corresponde ao valor da taxação. Simples e rápido de resolver!

Existe uma maneira de saber quanto minha compra vai custar em reais?
R: É fácil de encontrarmos conversores de moedas na internet, entretando a cotação usada vai sempre variar de cartão de crédito para cartão de crédito. O mais certo mesmo é o valor que virá na sua fatura ou até mesmo 2 faturas depois pois alguns cartões costumam repassar ao consumidor a variação cambial exagerada dentro daquele período.

Muito se falou, mas aind anão sei o que diabos é o que é PayPal?
R: É um sistema extremamente seguro para pagamentos na Internet. Através dele, os vendedores não têm acesso ao seu número de cartão de crédito ou informações pessoais, o que garante sua segurança. Esta entre as formas de pagamento mais usadas por grandes redes como Newegg e Amazon além é claro do eBay. Quase todos os vendedores/lojas atuais aceitam o Paypal como forma de pagamento.

Como abro uma conta no Paypal?
R: Abrir uma conta no Paypal é altamente recomendável pois oferece mais segurança, principalmente no eBAY.

Link para o paypal: https://www.paypal.com/br/mrb/pal=XKRCKVBVKUZFE

Passo a passo para o registro no Paypal:

1: Acesse https://www.paypal.com/br/mrb/pal=XKRCKVBVKUZFE e clique na opção Sign Up Now!

2: Escolha o tipo de conta para utilizar, a Personal Account é apenas para compra (também recebe dinheiro, mas a quantidade é limitada), a Premier Account é para comprar e receber dinheiro e a Business Account é para fazer negocios na conta via um nome de empresa ou organização. Escolha tambem o país abaixo e clique Continue.

3: Preencha todos os dados da página a seguir (endereços, email, telefones) e clique em Sign Up. Sua conta foi criada e seu email está linkado a ela!

4: Logo apos confirmar via e-mail e efetuar o primeiro login, o sistema vai avisar que falta cadastrar um cartão de crédito, cadastre-o e atenção: o Paypal somente aceita cartões de crédito internacionais, cartões somente aceitos no Brasil serão negados - nem adianta tentar!

Agora basta procurar lojas que aceitam o Paypal (todas) ou produtos do eBAY que tenham a seguinte figura:

Isso comprova que o vendedor/loja possui uma conta no Paypal e aceita pagamento por esta forma.

Ao cadastrar-se no Paypal, vc entrará com seus dados pessoais gerais, endereço (que é normalmente o endereço usado para entregas) e dados do Cartão de Crédito que será usado nas compras. Você nunca precisará colocar dados do seu cartão nos sites dos vendedores, o Paypal evita isso e aumenta demais a segurança das transações online. Nesta mesma conta você pode receber os ganhos referentes aos PTCs caso você participe deste tipo de programa (vide minha assinatura ou tópico na seção de OFF-Topic).

Um exemplo da segurança proporcionada pelo Paypal: Caso qualquer coisa dê errado em uma compra do eBAY por exemplo, seja ele um vendedor problemático ou um extravio, você terá até 45 dias após a compra para abrir um Dispute no PayPal, que avaliará o seu caso e verificará quem está com a razão, podendo inclusive devolver seu dinheiro.

Sintam-se livres para postar quaisquer novas perguntas que serão respondidas aqui no tópico mesmo e caso sejam realmente interessantes, adicionadas ao nosso FAQ!

Falemos agora das principais LOJAS utilizadas para importação de jogos e acessórios!

Última edição por andre46 em Dom 07 Mar 2010, 01:38, editado 1 vez(es)
andre46
Administrador Afro
Administrador Afro

Ver perfil do usuário http://trollcaveforum.forumeiros.org

Normal Re: [Tutorial] - Importação de Jogos - Procedimentos - FAQS - TODAS as Maiores Lojas!!!

Mensagem por andre46 em Dom 07 Mar 2010, 01:26

LOJAS :

Link:http://www.ebay.com
Descrição Geral:
*Maior site de compras do mundo
*Encontra-se todos os produtos por lá, sejam novos ou usados
*Parecido com o MercadoLivre porém muito mais seguro e organizado

Link:http://www.play-asia.com
Descrição Geral:
*Loja tradicional com ótimo acervo de jogos, CDs, DVDs e Action Figures
*Disponíveis jogos de todas as regiões
*Frete barato com rastreio incluso
*Cupons de desconto para a sua próxima compra são normalmente inclusos

Link:http://www.dealextreme.com
Descrição Geral:
*Loja tradicional, bom acervo de acessórios e quinquilharias inúteis!
*Frete grátis pro mundo inteiro e com rastreio para compras acima de 15 dólares - a consultar
*Acessórios que você nem sabe que existem e muito menos para o que servem!
*Importante: Sempre adicione esse item na sua compra para reduzir a probabilidade de taxas: http://dealextreme.com/details.dx/sku.1888

Link: http://www.estarland.com
Descrição Geral:
*Loja Americana com ótimo acervo de jogos e Action Figures
*Também vende jogos usados em excelentes condições
* Frete mais barato não possui rastreio - a consultar

Link: http://www.tronixweb.com
Descrição Geral:
*Loja americana com excelente acervo de jogos e acessórios novos
*Super Tradicional e confiável
*É a loja que eu mais comprei na vida
*Atualmente está dificultando o envio para o Brasil devido ao abuso de certos importadores e sucessivas tentativas de fraudes cometidas por brasileiros.

Link: http://www.cduniverse.com
Descrição Geral:
*Loja americana com CDs, DVDs e jogos americanos
*Muito utilizada entre 2005-2007 atualmente possui preços piores que as lojas asiáticas.

Estas são as lojas que já utilizei e tive boas experiências. Caso alguém possua outras sugestões/indicações, por favor me envie via PM/MSN ou até mesmo poste aqui para que eu possa atualizar o tópico!

Abraços e boas compras para todos!
andre46
Administrador Afro
Administrador Afro

Ver perfil do usuário http://trollcaveforum.forumeiros.org

Normal Re: [Tutorial] - Importação de Jogos - Procedimentos - FAQS - TODAS as Maiores Lojas!!!

Mensagem por G-zus Rocker em Dom 07 Mar 2010, 02:07

Topico de MANJADOR.
G-zus Rocker
Mosca Morta
Mosca Morta

Ver perfil do usuário

Mensagem por Putz Grila em Qua 07 Abr 2010, 18:08

Belo tutorial, parabens

Putz Grila
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: